Project Description
Veja aqui toda a programação da Digital Azul nas SyncTalks 3 e 4
Dia 26 de Maio das 17h00 às 18h00 e Dia 28 de Maio das 17h30 às 18h30
O PERFIL DO D.I.T. E O SEU TRABALHO DURANTE A PRE-PRODUÇÃO E A FILMAGEM – DIGITAL AZUL
Um percurso pelo trabalho do D.I.T. (Digital Imaging Technician) durante as diferentes fases da produção audiovisual, falando das suas responsabilidades, das ferramentas que utiliza e do que se pode esperar dele a nível de conhecimentos técnicos, trabalho em equipa e resolução de problemas.
Iremos ter presente o equipamento que a Digital Azul tem disponível no seu serviço de D.I.T. e demostrar o funcionamento do mesmo.
Palestrantes:
Juanjo Ordorika – D.I.T. e D.O.P.
João Tocha – Director da Digital Azul
f
f
Dia 27 de Maio das 18h00 às 19h00
O MULTI-CÂMARA CINEMATOGRÁFICO E A SUA UTILIZAÇÃO EM DIRECTO.
A Digital Azul, propõem o Multi-Câmara Cinematográfico: sensores 4K de grande formato; o Live grading e a utilização deste tipo de câmaras e configurações num directo.
Obter uma imagem com um “Look de Cinema” é a procura de um conceito estético ao qual estamos inconscientemente famialirizados através do cinema e da publicidade. A utilização de diferentes jogos de objectivas, a identidade crómatica, o amplo espectro de cores e a alta resolução das imagens são características que nos remetem para essa estética habitual no cinema e nas séries televisivas.
Um workshop prático para apresentar este tipo de configurações multi-câmara e as suas características estéticas e técnicas.
Palestrantes:
José Sacramento – Realizador de Ficção, Documentários e Publicidade.
João Tocha – Produtor e Director da Digital Azul
f
f
Dia 28 de Maio das 12h00 às 13h00
LUZES LED
O QUÊ, PORQUÊ E COMO.
A Digital Azul apresenta um workshop sobre painéis de LED para iluminação profissional.
Com o surgimento e rápida expansão dos painéis de LED no mercado da iluminação profissional, os Cinematógrafos deparam-se com dúvidas basilares no que diz respeito à fonte de luz a utilizar. As informações fornecidas pelos fabricantes
nem sempre são as mais correctas e as variantes, no que diz respeito à potência, temperaturas de cor, qualidade da luz, durabilidade, etc., deixam normalmente mais dúvidas que certezas.
Mas afinal o que são, para que servem e como se devem usar LEDs? São o game-changer que se esperava? Significam o fim de outras fontes de luz? Que tipo de LED escolher?
Palestrante:
Pedro Santana
DOP